quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Naruto: Países - Vento, Terra e Trovão -


PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)

Kakurezato*: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha.

PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)


Kakurezato*: Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni).
Líder: Tsuchikage.
É um dos paises mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
O Vilarejo Escondido da Pedra é um dos mais poderosos.

PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)


Kakurezato*: Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Líder: Raikage.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto.
A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konoha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos. De acordo com as “cartas” de Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do exame chuunin exibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário