terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maurício Pereira - Autobiografia

 "Nasci e Taubaté, interior de São Paulo e desde pequeno nutro uma paixão por histórias em quadrinhos, desenho e contos de assombração. Também sou publicitário e designer gráfico e, recentemente, ilustrador de livros infanto-juvenis e de histórias em quadrinhos.

 Este livro que você tem nas mãos nasceu de um sonho antigo de ilustrar contos de assombração. São histórias que me foram contadas por meu pai e seus amigos ao pé fo fogão a lenha, lá no sítio do fundão ou em pescarias lá no rio Paraitinga, em Natividade da Serra.

 São causos 'Verídicos' de coisas de outro mundo, de seres que perambulam pelo mundo dos vivos nas noites de céu estrelado do interior paulista. Um 'outro' mundo fantástico com o qual você pode entrar em contato nestas páginas.

 Para compor este ambiente simples e mágico das histórias, eu fiz uso de diversas técnicas. Para desenhar, usei o papel OFFSET 180G e grafite azul 0,9. Para finalizar as artes, utilizei pincel, bico de pena, esferográfica, canetas nanquim, guache, tinta naquim e muita paciência que o trabalho requer.
Visite meu blog e conheça meus trabalhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário